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Tutorial de Banners Relink

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Tutorial de Banners Relink

Mensagem  toty1234 em Ter 29 Jun 2010, 17:36


Tutorial de Banners Relink


(Religando Faixas de Torcidas)


para PES 2010





Primeiramente você irá precisar de Algumas Ferramentas, estarei disponibilizando no final do Tutorial.


Game Graphics Studio
WinHex ou HexWorkshop
Photoshop
ZlibTool Drag Drop


Arquivos Necessários:


unnamed_11.bin encontrado em dt04.img
**utilize o arquivo original do jogo


unnamed_2306.bin encontrado em dt07.img



e algum Banner editado como o meu exemplo:






Faixas Fúria Independente











Você pode utilizar o Game Graphic Studio para alterar os Banners para alguma Faixa que você tenha editado:



Agora você irá abrir o ZlibTool para descompactar (descomprimir) o arquivo unnamed_11.bin
e o arquivo descomprimido ficará assim: EX.: unnamed_11.bin.unzlib






Para descomprimir é só pegar o arquivo clicar nele e segurar, daí você pega e arrasta até a opção de “Decompress”.
Abra-o em algum editor hexadecimal como citado anteriormente, no meu caso eu utilizei o WinHex.


Vá ao menu:


Position > Go To Offset


Digite o número 60430


Este número corresponde ao primeiro time do jogo, no caso a Austria.









O primeiro byte do Banner é a seleção da Austria Time Nº0







Para calcular corretamente os Valores que você precisa preencher, é necessário fazer alguns cálculos que segue uma regra.
O Slot da Faixa de Torcida da Austria no arquivo orginal é a  39 e deste número subtraímos
18








Depois de subtrairmos devemos pegar o número obtido e converter para Hexadecimal.




39-18=21 convertido em HEX o número obtido é 15
Se a cor base da Faixa for preta EX.: o Banner 25
devemos subtrair
4.

**No nosso caso o Banner tinha a cor base branca por isso foi subtraido 18.


Então faremos a Alteração, mudando os valores dos dois Bytes iniciais por
15.







Os últimos bytes do Slot do time correspondem a quantidade de Faixas
0 = Sem Banner
1 = Alguns Banners
2 = Todos Banners
Se o valor for 0000 A EQUIPE NÃO TERÁ NENHUMA FAIXA E VOCÊ NÃO IRÁ VER NADA NO JOGO. No nosso caso alteramos para 0200
Para cada Equipe há um espaço reservado de 12 bytes em HEX 
0C. O Slot da Bélgica (Time Nº1) é:
60430 + 0C = 6043C 

O Offset da Bélgica é 6043C







Para religar o Banner você deve alterar o Primeiro byte para 16.
A cor base é branca e o slot da textura é Nº40.
40-18=22 convertido em HEX 16.
A Quantidade é de Alguns Banners.
A Terceira Equipe é a
Bósnia e Herzegovina e seu Offset é 60430+0C+0C=60448







Neste cado a cor base da equipe é Preta. O Valor a ser colocado é:
41 (número da textura)-4=37 convertido em HEX 25



Depois de feitas as alterações (relink banners) salve o seu arquivo.
Volte ao ZlibTool Drag Drop






Agora você dever pegar o arquivo descomprimido no nosso exemplo “unnamed_11.bin.unzlib” clicar, segurar, e arrastar até a opção Compress e irá gerar um arquivo chamado “unnamed_11.bin.unzlib.zlib” renomei-o para “unnamed_11.bin” e agora é só colocar na pasta do Kitserver “\kitserver2010\kitserver\example-root1\img\dt04.img”.


PRONTO!








Só Testar no jogo, veja uma Screen!












Autor Original por: Maiers





Notas: Apesar de ter uma ferramenta de Relink  no PRO-EVO Editing Studio 2010 eu não consegui abrir os arquivos originais para religar as Faixas de Torcida, após algumas pesquisas encontrei em um forum este método braçal por meio de edições via Hex, foi o único que encontrei e que funcionou no jogo. Testado por mim somente na versão PES 1.0 e OF 1.0.
Só consegui alterar com o arquivo original, se alguem souber como alterar em arquivos de patchs modificados, com times adicionados, e como fazer para descobrir a numeração dos times entre em contato.







Arquivos


Descrição


dt04.img\unnamed_11.bin


Nomes de Times - Dados das Equipes e Ligas


dt07.img\unnamed_2306.bin


Gráficos – Faixas de Torcidas
















Ferramentas


Descrição


Game Graphic Studio 7.4.0 *


Importar/Extrair Gráficos


Zlib Drag Drop *


Comprimir/Descomprimir Bins


WinHEX 15.6 Portable *


Editor Hexadecimal


HexWorkshop 3.1 *


Editor Hexadecimal


Photoshop **


Editor de Imagens



*Disponiblizado no download.
**Download a parte.





Tutorial Adaptado por Bruno Torres





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